Projeto Reading Buddy no Kindergarten

Projeto Reading Buddy no Kindergarten
Paola Ricci, Primary Division Design Thinking


No World Read Aloud Day, o dia mundial da leitura em voz alta, os alunos do Kindergarten levaram para casa seus próprios companheiros de leitura! As crianças passaram semanas ocupadas com esse projeto nas aulas de Design Thinking.

Os alunos começaram com a leitura em voz alta do livro “Oh, the Thinks You Can Think” de Dr. Seuss, e então imaginaram e desenharam seus próprios companheiros de leitura.


Em seguida, as crianças fotografaram os desenhos e os enviaram por AirDrop ao computador de Ms. Ricci para a etapa de vetorização no Adobe Illustrator. Ao desenhar no Illustrator, eles precisavam “dizer” ao computador como o material seria cortado. Com os desenhos vetorizados, eles visitaram o Co-Lab da Secondary Division para conhecer cortadora a laser e cortar os moldes em feltro.


Com a ajuda de professores e estagiários incríveis, os alunos costuraram, preencheram e decoraram seus companheiros de leitura. Estamos felizes que nossos alunos têm agora uma companhia para suas leituras em voz alta!

 

LEIA MAIS



APRENDIZAGEM

O Pequeno Príncipe
Avenues São Paulo Creative Team

“O essencial é invisível aos olhos.” No semestre passado, a Avenues São Paulo apresentou sua primeira produção teatral: “O pequeno príncipe”, de Saint-Exupéry.

COMMUNITY

Conheça Sylvia Guimarães
Avenues São Paulo Creative Team

Sylvia Guimarães ingressa na Avenues São Paulo como Director of Community Engagement. Sylvia possui profunda experiência em educação popular e comunitária, gestão de organizações cívicas, desenvolvimento de projetos e políticas sociais, especialmente na área de leitura.