International Schools’ Assessment na Avenues

International Schools’ Assessment na Avenues
Andy Williams, Global Director of Teaching and Learning


Para os pais, um dos questionamentos mais importantes sempre é “como meu filho está se saindo?”. Na Avenues, utilizamos três tipos de avaliação: padronizada, somativa e formativa. Esse sistema combinado permite avaliar diversos aspectos da qualidade da escola e do currículo, assim como o desenvolvimento dos alunos.

O International Schools’ Assessment (ISA) é o teste padronizado escolhido pela Avenues para nos auxiliar na avaliação da qualidade da nossa escola em diversos câmpus ao longo do tempo.

A partir do 3rd Grade, os alunos da Avenues participam do ISA anualmente. O ISA foi concebido com base no Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (PISA, na sigla em inglês), desenvolvido pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Criado na Austrália pelo Conselho Australiano de Pesquisa Educacional (ACER), o ISA é um padrão reconhecido internacionalmente em matemática, leitura e escrita, além de ciências para o 8th Grade.

Todos os anos, o ISA avalia como nosso currículo está facilitando o desenvolvimento das habilidades desejadas que preparam nossos alunos para entrar na universidade e ter um futuro de sucesso. O ISA fornece os dados de desempenho necessários para confirmar nosso alinhamento com as rigorosas expectativas acadêmicas internacionais.


Na Avenues, as avaliações padronizadas, somativas e formativas são analisadas em conjunto para obter uma compreensão plena sobre o desenvolvimento e a aprendizagem adquirida pelos alunos. Dessa forma, o ISA proporciona um aspecto adicional às avaliações contínuas que ocorrem na Avenues todos os dias e todas as semanas. Realizadas por meio da análise autêntica do trabalho do aluno na forma de projetos, essas avaliações contínuas são acompanhadas por avaliações de referência comum centradas no progresso obtido com relação aos principais resultados acadêmicos de aprendizagem.

Todas as três formas de avaliação têm sua importância: cada uma delas fornece indícios que nos ajudam a verificar se estamos cumprindo nossa meta de desenvolver futuros líderes mundialmente preparados para entender e resolver problemas de escala global.

 


 

LEIA MAIS



APRENDIZAGEM

Global Journeys no Havaí
Avenues São Paulo

Os alunos da Avenues foram ao Havaí para entender as relações entre o ecossistema da ilha, a comunidade indígena local e o cosmo.

COMMUNITY

Conheça Sylvia Guimarães
Avenues São Paulo Creative Team

Sylvia Guimarães ingressa na Avenues São Paulo como Director of Community Engagement. Sylvia possui profunda experiência em educação popular e comunitária, gestão de organizações cívicas, desenvolvimento de projetos e políticas sociais, especialmente na área de leitura.