Solução de problemas em HIP Math

Solução de problemas em HIP Math
Wagner Veillard, HIP Math Teacher


"Aprendemos que tem muito mais do que só matemática na aula de HIP Math."
Julia L. e Beatriz P.


Este semestre, todos os alunos da Secondary Division na Avenues foram apresentados a um modelo de solução de problemas nas aulas de HIP (High-Intensity Practice) Thinking.

HIP Thinking é uma matéria exclusiva do currículo da Avenues. O foco da é oferecer aos alunos a oportunidade de desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes específicas em sete áreas: Empatia, Criatividade, Pensamento Crítico, Agilidade Mental, Planejamento, Abstração, e Metacognição.

Para colocar o conhecimento teórico em prática, todos os alunos dos Grades 6-7 trabalharam em um miniprojeto durante três semanas. A tarefa era solucionar um problema real escolhido por eles, passando por todas as etapas do modelo: orientação, ideação, execução e reflexão. Eles colaboraram juntos em pares ou trios, coletaram dados de diversas pessoas da comunidade Avenues e fizeram pesquisas na internet.

Muitos alunos escolheram solucionar problemas relacionados à escola (como as filas para o almoço ou bullying), temas pessoais (um amor não correspondido ou dificuldade para acordar cedo) ou problemas globais (crueldade animal ou uso de recursos naturais). Então, eles prepararam apresentações para organizar melhor as ideias e conectar o trabalho aos Avenues World Elements específicos. Na quinta-feira, 16 de maio, os alunos se revezaram na área comum do 5º andar para apresentar suas ideias e receber feedback de outros alunos, professores e colaboradores antes de concluir o trabalho e melhorar a vida de todos, dentro e fora dos muros da escola.
 


 

LEIA MAIS



APRENDIZAGEM

Athletics: 66 alunos participam do Friendship Festival
Marcello Mauriz, Athletic Director

Semana passada, 66 alunos-atletas dos times de futebol, vôlei, futsal e basquete da Avenues participaram do Friendship Festival. Ao lado de nove escolas internacionais do Brasil e do Paraguai, nossos atletas se divertiram muito e desenvolveram suas novas equipes por meio da competição e do espírito esportivo.

COMMUNITY

Conheça Sylvia Guimarães
Avenues São Paulo Creative Team

Sylvia Guimarães ingressa na Avenues São Paulo como Director of Community Engagement. Sylvia possui profunda experiência em educação popular e comunitária, gestão de organizações cívicas, desenvolvimento de projetos e políticas sociais, especialmente na área de leitura.