Conheça Abe Correa

Conheça Abe Correa
Avenues São Paulo Creative Team

Portrait of Taísa Nunes

Abe Correa

Na Avenues São Paulo, Abe Correa será Associate Division Head for the Secondary Division. Ele possui larga experiência na área da educação, incluindo experiências em contextos diversos e formação de equipes de ensino de excelência.

Abe ingressa na Avenues vindo da Harlem Village Academies de Nova Iorque, onde atuou como Diretor do Ensino Médio. Durante este período, Abe aprimorou o desempenho acadêmico e o desenvolvimento profissional, com foco na cultura estudantil, familiar e docente. Ele implementou programas de orientação, organizou equipes docentes de excelência e envolveu os pais de forma significativa.

Antes de ingressar na Harlem Village Academies, Abe foi Diretor da High Tech High International School em San Diego, Califórnia. Nesta função, Abe  dedicou-se ao fortalecimento das relações e criou uma cultura de crescimento, contribuindo assim para o desenvolvimento escolar. Uma das rotinas de sucesso foi a implementação das reuniões semanais com estudantes do 9th ao 12th grade para trabalhar com feedbacks que pudessem ser colocados em prática. Essas ações trouxeram muitas transformações para a escola, uma delas foi o aumento da colaboração entre alunos e professores na elaboração de projetos.

Em 2008, Abe fundou a Urban Action Academy, onde foi Diretor do Ensino Médio durante cinco anos. A Urban Action Academy localiza-se dentro de uma comunidade escolar identificada com altos índices de criminalidade e baixas taxas de graduação. Durante sua liderança, houve mais de 100% de aumento das taxas de graduação e a criminalidade foi extinta. Com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da escola, Abe trabalhou com  assistências financeiras para educação, notadamente, a bolsa da Gates Foundation – válida durante os primeiros cinco anos de operação da escola.

Abe acredita que a educação, a capacitação de professores e a integração com a comunidade sejam recursos para o alcance da justiça social. Ao longo de sua carreira, ele vinculou-se a diversas organizações para apoiar comunidades carentes e, ao mesmo tempo, aprimorar programas pedagógicos.

Abe iniciou sua carreira como professor de Inglês. Primeiro, na Middle School 246, em Nova Iorque, onde lecionou para grades do 6th ao 8th, conduziu treinamento de professores, implementou o currículo, participou do planejamento estratégico e de projetos de serviço comunitário. Depois, também em Nova Iorque, foi orientador especialista em alfabetização na Manhattan Middle School 328.

Abe é graduado em Literatura Comparada pela University of California em Berkeley. Ele é pós-graduado pelo Bank Street College e mestre em Administração de Escolas Públicas pela Baruch College da City University of New York.

Em seu tempo livre, Abe gosta de ler, fazer longas caminhadas, visitar galerias, jardins públicos, passeios de arquitetura, trabalho voluntário, passar horas e horas em um café interessante e longos períodos em silêncio.

LEIA MAIS



APRENDIZAGEM

Descobrindo destinos: Museu do Amanhã e Future Literacy na Avenues São Paulo
Andrew Williams, Director of Teaching and Learning

A Avenues existe para "educar futuros líderes competentes e preparados para entender e resolver problemas de escala global". Assim, é necessário que nossos alunos desenvolvam a competência para o futuro, ou seja, eles precisam ter a capacidade de navegar em um mundo cada vez mais complexo, interconectado e incerto. Com isso, eles ganharão impulso para construir caminhos globais flexíveis na direção de futuros sustentáveis e renováveis.

COMMUNITY

Conheça Sylvia Guimarães
Avenues São Paulo Creative Team

Sylvia Guimarães ingressa na Avenues São Paulo como Director of Community Engagement. Sylvia possui profunda experiência em educação popular e comunitária, gestão de organizações cívicas, desenvolvimento de projetos e políticas sociais, especialmente na área de leitura.