Alunos do Kindergarten da Avenues New York Entrevistam Colegas de São Paulo

Alunos do Kindergarten da Avenues New York Entrevistam Colegas de São Paulo
Natalie Gootkin, Kindergarten Teacher, Avenues New York


Entre os meses de setembro e dezembro, os alunos do Kindergarten estudam a si mesmo e aos outros. Aprendemos a perceber nossas semelhanças e diferenças, além de entender o que nos torna únicos. Esse aprendizado começa com a criação de autorretratos. Observamos nossas características faciais e aprendemos a registrá-las no papel. Depois, seguimos para as entrevistas. Essa é uma habilidade que estamos implementando no nosso currículo durante todo o ano escolar — desde o Self to Babies até o último módulo do World Course, chamado de Self Expression. Estamos aprendendo a fazer contato visual, falar de forma clara e confiante, além de elaborar perguntas. Nossos parceiros são nossos colegas de turma e os alunos do 3rd Grade. Também tivemos a chance de entrevistar uma turma do Kindergarten do nosso novo câmpus em São Paulo!

Practicing interviewing other students

Convidamos um grupo de alunos do 3rd Grade para praticar o ato de entrevistar outras crianças que ainda não conhecemos. Cada aluno do Kindergarten formou um par com um aluno do 3rd Grade da turma do Mr. Lesch e fez perguntas do tipo: “Qual é sua atividade favorita?" e "O que você gosta de fazer nos fins de semana?". Essas foram algumas perguntas introdutórias. Nossos alunos treinaram gravar as respostas do parceiro e até desenharam um autorretrato! Depois de aprender mais sobre os colegas do 3rd Grade, estava na hora de se preparar para conhecer os colegas da turma Tucano do Kindergarten de São Paulo.

Practicing interviewing other students

Como preparação para a entrevista, elaboramos uma lista de perguntas. As turmas Dragons e Eagles pensaram em perguntas como “O que você faz nos fins de semana?”, “Como é a sua sala de aula?”, “Em qual parque você gosta de brincar?”, “Qual é a sua comida preferida?” e muito mais! Ficamos empolgados para descobrir mais sobre eles e saber se a rotina na Avenues São Paulo é igual ou diferente da nossa. Quando chegou a hora de nos “conhecermos” por videoconferência, ambas as turmas estavam empolgadíssimas. Durante nosso encontro virtual, nos revezamos fazendo perguntas para conhecer melhor nossos colegas de São Paulo, e esperamos que eles também tenham nos conhecido melhor! Aprendemos até o nome de algumas cores em português. Esse foi nosso primeiro contato com o Kindergarten de São Paulo e esperamos ter muitas outras videoconferências para compartilhar nossas atividades e saber mais sobre a experiência deles na Avenues.

Interviewing their peers in São Paulo

Este artigo foi originalmente publicado no OPEN, blog da Avenues New York, em 25 de janeiro de 2019.


 

LEIA MAIS



APRENDIZAGEM

Desafio de Design do D4i @ São Paulo
Ivan Cestero, Global Social Innovation

Design 4 Impact é uma start-up de design thinking fundada por alunos da Avenues New York em 2015. Em maio de 2019, o D4i tornou-se global com a organização de um desafio de design liderado por alunos de São Paulo, com a participação de 40 alunos locais e seis organizações profissionais.

COMMUNITY

Conheça Sylvia Guimarães
Avenues São Paulo Creative Team

Sylvia Guimarães ingressa na Avenues São Paulo como Director of Community Engagement. Sylvia possui profunda experiência em educação popular e comunitária, gestão de organizações cívicas, desenvolvimento de projetos e políticas sociais, especialmente na área de leitura.